domingo, 17 de maio de 2009

O Que è Felicidade?


O QUE É FELICIDADE ???!!!...No dicionário felicidade é qualidade ou estado de feliz.Feliz é o ser ditoso, afortunado, venturoso, contente, alegre e satisfeito. Mas pra mim, FELICIDADE é uma conquista que vem no aprendizado diário de viver sabendo aceitar, indagar, expressar desejos e sentimentos; É construir os próprios projetos de vida empenhando-se para realizá-los; É um sentimento que expressa de alguma forma a satisfação em ter uma necessidade saciada ou um projeto realizado.O mais importante é compreender essa sensação, é saber individualizar no universo pessoal, pois o que é motivo de felicidade para uns, pode ser de infelicidade para outros.É um sentimento que pode diferenciar em cada instante tendo significados diferentes, só depende de cada um.Pra mim ela é mais completa ainda ao saber que contei comigo para realizar desejos, vontades e projetos meus, e estes projetos trazem além da minha felicidade, a felicidade de quem eu amo !!!...LUTEI. CAÍ. LEVANTEI. VENCI !!!... Aí sim eu quero diividir com todos o que eu fiz pra ser feliz !!!...Construir enquanto indivíduo, realizar, sentir, ver a prática do sonho realizado !!!...SÓ SENDO FELIZ É QUE CONSIGO DAR FELICIDADE E ASSIM SER MAIS FELIZ A CADA DIA !!!Alguns aprenderam a não ter vontade própria, só sabem realizar a vontade dos outros, projetos pelos outros, não têm suas próprias respostas, são medrosos e só conseguem agir mandado pelo outro. Acredito que só assim são felizes, quando tem a garantia, a segurança e estabilidade de apoiar no resultado do que o outro fêz !!!.


-Se a realidade não se ajusta aos meus desejos, pior para a realidade ..."ASSIM SOU FELIZ, QUEM ESTÁ COMIGO É FELIZ, SOMOS FELIZES E COMO É BOM SER FELIZ !!!Pessoas felizes chamam atenção, são admiradas, tem um brilho diferente e muitas vezes até mesmo sem querer ofuscam o brilho dos outros !!!...Por isso amo estas palavras:Enquanto você deita na rede, toma uma brisa e bebe água de coco com sua felicidade, tem gente cuidando com veemencia e dedicação da sua vida !!!... E ???!!!... EU SIGO CADA VEZ MAIS FELIZ !!!


"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau da decisão de ser feliz."(Abraham Lincoln)


"Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria."(S. Brown)


"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."(Charles Chaplin)


"A melhor maneira de ser feliz é sendo feliz e contribuindo para a felicidade dos outros."(Confúcio)


"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."(Friedrich Nietzsche)


"Aprendemos que é possível ser feliz simplesmente pelo fato de estarmos vivendo."(Wilheim Schürmann)


"Onde estás, felicidade ?... Em tudo quanto, acabado, me faz dizer: 'Foi bom, mas tão bom que nem senti o tempo passar."(Alfredo Bosi)


"A meta da existência é encontrar felicidade, o que significa encontrar interesse."(Alexandre Neill)


"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos."(Thomas Hardy)


"Felicidade é uma boa saúde e uma má memória."(Ingrid Bergman)"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido."(Marxwel)


"O negócio é levantar a cabeça, fazer aquilo que você quer, que você acha legal, defender tudo o que é teu e ser feliz da sua maneira !!!"(Baratazul)

Um comentário:

Ricardo e Regina Calmon disse...

A Vida postastes de forma abissal em sentir seu,imprimes em dígitos formas,flores como se fossem,teu campo de girassóis infinito é,enquanto chama houver!
Continue sim a vida prosar e versar,de maneira intensa e apaixonante,como cardíaco seu,que extrapola luz,amor e vida!
Viva a Vida!Pessoa Linda!